Prazer, Filmes interativos

10 de junho de 2011

Talvez vire uma coluna, que tal?

Bom, conhecemos os filmes interativos através de um contato que recebemos aqui no blog. O Bruno Jareta nos apresentou um longa produzido por ele e mais alguns colegas. "O Labirinto" foi feito como trabalho de conclusão do curso de Rádio e TV da Unesp, em Bauru.

Trailer e o próprio filme.  

Como eu disse para o Bruno, achei a ideia genial e espero que seja a nova tendência porque é uma emoção especial, gente. Apesar de não ser algo tão novo assim. No caso desse filme, você começa com o primeiro vídeo no youtube e no final há quatro opções. Você pode escolher em qual ordem quer assistir o filme dependendo da sua curiosidade!

Essa dica nos fez procurar por outros filmes assim no youtube e olhem o que a Julia achou: um filme de terror interativo no cinema! Quem quer *-* ?



"Artistas definem Cinema Interativo como sendo um filme com o qual o espectador interage, a fim de determinar o desenvolvimento e o final da história. Através de um mínimo de controle sobre o que está na tela e constantemente fazendo escolhas sobre como o filme deve prosseguir, o espectador está ciente de que o resultado da história é conseqüência de suas ações."

Temos uma experiência desse tipo no Brasil também. É "A Gruta ". Confiram aqui no site deles.  Nesse filme as pessoas recebem controles no cinema para votar qual será a próxima cena a ser vista.

Há pessoas, é claro, que não gostam tanto dessa nova versão de cinema. Dizem que tira o charme. E vocês o que acham dos filmes interativos? Alguém já viu algum no cinema por aí?

Beijos,
Celle.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©