Jogos Vorazes - Suzanne Collins

8 de junho de 2011

Título: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco - Jovens Leitores
Páginas: 400
Onde comprar: Submarino - R$26,91

Tem alguém alguém aí contando o número de fãs loucos por Jogos Vorazes? Some um, por favor.

Depois de passar alguns tristes meses esperando que um livro tão pequeno deixasse de ser tão caro, eu finalmente comprei (papai comprou) Jogos Vorazes e, rapidamente, ele furou a fila e eu o li.  Moral da história? Estou lendo Em Chamas e, pelo andar da carruagem, se Mocking Jay saísse hoje por R$48,00 eu compraria na hora.

A vida de Mocking Jay, terceiro livro da trilogia, é uma vida sofrida. Porque quando você acha que nada poderia se equiparar a Jogos Vorazes, chega Em Chamas! Mas não estou aqui para isso, preciso fazer uma resenha. O que tenho a acrescentar é que as sinopses tem muita informação, então quem puder evitar, não leia. Eu não as li, ainda bem. Spoiler, gente :O

Sendo assim, falarei menos do que elas porque não quero estragar nenhuma surpresa. 

No futuro, a América do Norte vira um grande país chamado Panem, dividido em 13 distritos e uma Capital. Cada distrito é responsável por um tipo de produção e a vida que as pessoas de cada distrito levam são completamente desiguais. Sendo a Capital um lugar cheio de luxos e em alguns distritos somente fome. Como no 12, onde mora Katniss (minha linda). 

Para que os distritos lembrem da rebelião ocorrida há muitos anos atrás contra a Capital, além da destruição do distrito 13, foi criado os Jogos Vorazes. Onde cada um dos 12 distritos devem entregar um casal de adolescentes entre 12 a 18 anos para ir para a arena e lutar até a morte. Não apenas horrível, como humilhante.

O medo toma conta das famílias no Dia da Colheita, quando serão sorteados os nomes das crianças que serão colocadas de frente para a morte. Já para o povo da Capital, os Jogos são com um reallity show muito emocionante que eles apenas assistem pela tevê. Porém, um campeão deve sair vivo da arena. Esse, então, ficará rico e famoso e até seu distrito será recompensado. Uma vez na arena não há, então, outra escolha a não ser tentar vencer. 

Katniss, nossa principal, é uma menina de 16 anos que foi obrigada a amadurecer cedo demais depois da morte de seu pai. Forte, corajosa e determinada, mas, ainda assim, cheia de medos, suspeitas e, por quê não?, desespero. Sua vida passa longe de ser fácil. Não consigo descrever a Catnip (Katniss) com facilidade, mas eu me apeguei absurdos a ela. 

Gale é o melhor amigo de Katniss, moram perto, caçam juntos, são confidentes. Mas Katniss se vê abrigada a conviver com Peeta, um garoto que ela nunca vai esquecer ou entender por que fez o que fez há anos atrás. Uma grande mudança no que Katniss está acostumada.

Vamos mudar um pouquinho e falar sobre o filme que está previsto para 23 de março de 2012 (tenho que esperar tudo isso mesmo?).

A atriz Jennifer Lawrence foi escalada como Katniss, Josh Hutcherson (ABC do amor, lindo) como Peeta e Liam Hemswrth como Gale. Confira mais em Jogos Vorazes BR. .Com roteiro da própria Suzanne Collins, YEI.

E, gente, essa aqui do lado é cara da Catnip. A cara dela. Choro de emoção.

Então, é isso. Se ainda tem alguém aí que não leu Jogos Vorazes, LEIA! Ler Jogos Vorazes é direito de todos, haha. 

Beijos, 
Celle.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©