A Última Música - Nicholas Sparks

25 de maio de 2011


A Última Música - Nicholas Sparks
Novo Conceito - 383 páginas
Onde Comprar : Saraiva - Travessa - Cultura
   Veronica Miller, ou Ronnie, é uma adolescente um tanto quanto rebelde que se vê obrigada a passar as férias de verão na casa de seu pai, que mora na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Ela não fala com ele há três anos, desde o divórcio. Cheia de ressentimentos, Ronnie chega a casa de seu pai sem querer muito assunto como ele. Ele, ex-pianista, passa todo seu tempo tocando, enquanto ela, magoada pelo pai, se prometeu nunca mais tocar piano. 

  A medida que Ronnie passa seu tempo na cidade, ela faz amizades, que nem sempre são boas, se aproxima mais de seu pai e conhece Will. O mais popular da cidade, a medida que eles se aproximam, vão se apaixonando e Ronnie passa a se abrir para novas experiências, novos sentimentos. O livro fala da convivencia entre pais e filhos, perdão e o primeiro amor.

Esse foi o segunda livro que eu li do Nicholas Sparks. O primeiro foi Diário de Uma Paixão, que eu achei corrido demais, não consegui me conectar com os personagens. Em A Última Música as coisas são bem diferentes. Os detalhes são bem trabalhados e você sente - ou pelo menos, eu senti - a emoção de cada personagem. Antes de cada capítulo, há o nome de um deles, que será o protagosnista dele. Desse modo, você vê a história de vários pontos diferentes, entendendo cada um deles. 

No entanto, eu sempre ouvia falar por aí sobre como esse livro é emocionante e o quanto as pessoas choravam com ele. Sinceramente, acho que há uma diferença entre emocionante e trágico. Não é necessária tristeza após tristeza para que um livro te toque. Na verdade, caso as emoções estejam bem descritas, coisas bem pequenas podem te emocionar. E, quando eu fechei o livro, eu pensei "Entendi porque todo mundo chora lendo." Sim, há um número máximo de coisas ruins que podem acontecer em um livro que meio que te obrigam a chorar, afinal. 

No entanto, não pensem que não há sentimentos no livro. Há, e muito. Só que eu esperava mais. De qualquer jeito, todos os personagens amadurecem muito e foi algo muito bonito de se ler. O modo que ela passa a lidar com os problemas, as responsabilidades e, em especial, o relacionamento com o pai e o irmão, foi muito bem descrito e, sim, emocionante. Embora eu esperasse uma história de amor, A Última Música é muito mais que isso. 

O livro é muito fluido, a escrita do Nicholas Sparks me prendeu e ele é cheio de "ação" (você quis dizer : desgraça). Brincadeira haha. E, além de tudo, o livro fala também sobre a relação das pessoas com Deus. No contexto do livro, foi muito bem trabalhado e acaba te fazendo pensar sobre várias coisas.

E, por fim, eu recomendo a leitura de A Última Música sim. Ainda mais agora que já abaixou um pouco do "fogo" com ele. É um livro realmente muito bom, mas acabou me decepcionando por causa de tudo que falaram dele. Se eu lesse sem nunca ouvir nada, prossivelmente teria gostado bem mais. 

E está rolando promoção dele AQUI no blog. Já está participando ? 

beijos, Julia ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©