Something Borrowed (O Noivo da Minha Melhor Amiga) - Emily Giffin

4 de maio de 2011


Something Borrowed (O Noivo da Minha Melhor Amiga) - Emilly Giffin
St. Martin's Griffin (EUA) /  Nova Fronteira (Brasil) - 322 páginas
Onde comprar : Book Depository - Saraiva

  Bom, a verdade é que eu só comprei esse livro porque já haviam falado que ele era um dos melhores chick-lits ever. E, quando eu fui comprar The Ghost And The Goth (resenha aqui), ele apareceu lá, lindo, baratinho e com tantos elogios que comprei pra deixar aqui, pra quando quisesse ler. E, finalmente, chegou a vez dele. Sim, entendi perfeitamente porque ele já foi apontado como um dos melhores chick-lits que existe.

  O livro é contado por Rachel e começa na noite de seu aniversário de 30 anos. Ela está comemorando com várias amigos, tudo organizado pela sua melhor amiga Darcy. No entanto, ela bebe demais e vai embora mais cedo, deixando seu noivo, Dexter, na festa. Em meio a bebidas, comemorações e Darcy já em casa, Rachel acaba indo para cama com Dex. O que ela inicialmente achava que seria um erro de uma noite só, cresce. E Rachel se vê tem um caso com o noivo da sua melhor amiga. O casamento começa a a se aproximar e ela está, cada vez mais, querendo o noivo só para ela. 

  Embora eu estivesse muito empolgada para ler esse livro, eu meio que não engolia essa história. Como assim você é amiga de uma pessoa há anos e rouba o noivo dela fácil desse jeito ? Que amizade é essa ? Enfim, eu acabei achando que não era amizade de verdade. Até que eu comecei a ler o livro e entendi perfeitamente. Darcy é a maior bitch da história! Ela é egoísta, metida e adora diminuir os outros - incluindo Rachel. As coisas devem acontecer do jeito dela e tudo que ela faz é o melhor. No início, Rachel a chama de "a sortuda". Com o tempo, eu comecei a ver que ela era simplesmente dessas que faz de tudo pra conseguir o que quer.

   Rachel, por outro lado, é uma fofa. Dessas que não sabem como são lindas e engraçadas. E Dexter foi um dos personagens masculinos que eu mais gostei. Ele é todo fofinho às vezes, outras ele estraga tudo. E eles dois são um casal muito lindo, que combina muito, desses que você torce DEMAIS pra ficar junto. Só que as coisas são muito complicadas - super possível de entender. O casamento está marcado, já está tudo pronto, elas são amigas há anos e, de uma forma ou outra, Dex tem um carinho muito grande por Darcy... Como é possível cancelar um casamento desse jeito ? Vale a pena destruir uma amizade por causa de um homem ? 

  Pra mim, mais do que amor, esse livro fala sobre amizade. Os sentimentos de Rachel são muito reais, trair sua melhor amiga é impossível de fazer (mesmo Darcy me-re-cen-do). Só que simplesmente eu não sei se a relação entre Darcy e Rachel era realmente de amizade. Ou se elas tinham simplesmente se acostumado uma com a outra. Elas são muito diferentes e, como eu disse, a Darcy é muuuito má a e Rachel está traindo ela ! lol 

  A sequencia desse livro se chama Somenthing Blue e conta a história após o final desse livro, mas pela visão da Darcy. Estou louca por ele, porque, apesar de tudo, a Darcy é bem diva. hahahaha E, também porque p final desse livro te deixa BOBA! Demais! O que acontece é completamente inesperado e deixa um monte de perguntas em aberto. 

  Bom, eu recomendo demais Something Borrowed / O Noivo da Minha Melhor Amiga. É engraçado, é fofo e tem um monte de traições (fala sério, todo mundo gosta disso! haha) E o filme vai estrear em junho, então porque não ler pra já chegar no cinema sabendo tudo ? ^^ 

Pra terminar, o trailer para vocês se empolgarem ainda mais com o livro e o filme: 




beijos beijos
Julia =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©