Prazer, 3%

27 de maio de 2011



Ontem à noite, em uma hora em que meu cérebro já não estava mais funcionando com todo o seu poder (ok,ok) eu vi a Íris do Literalemente Falando twittar sobre a minissérie "3%".  Distopia e ficção científica, ela disse. Foi o suficiente para eu abrir o link. 

Descobri recentemente que, ao lado dos épicos, os distópicos são meus preferidos. Sim, sou contraditória. Faço faculdade de engenharia mecânica e pretendo me especializar em robótica e meu carro-sonho-de-consumo é um Mustang 64 (abram esse link, é lindo). Mas, como isso não vem ao caso, vamos continuar com a minissérie.  

A série brasileira mostra uma sociedade onde existem dois lados, um bom e um ruim. Ao completar 20 anos, os jovens tem direito a tentar passar para o Lado de Lá. Mas apenas 3% conseguem. A chance é única e o processo seletivo é extremamente difícil e assustador. A crítica é bem fundamentada e as coisas simplesmente se encaixam. O roteiro de toda a primeira temporada já está escrito e temos o piloto no youtube (vejam aqui embaixo!). São 27 minutos que eu mal senti passar.



Eu adoro ver trabalhos nacionais tão bem feitos, mas não sou do tipo que acha tudo lindo só porque é brasileiro. Sendo assim, quando eu digo é muito bom é porque eu acho que é muito bom mesmo. E eles precisam de patrocínio! Vamos divulgar e ajudar esse trabalho tão legal. São muitos atores, produtores e etc cheios de talento.

Vocês podem vê-los no facebook twitter,e canal no youtube.

E pra quem não "reconheceu" o nome, alguns exemplos de livros distópicos são a série Feios, Jogos Vorazes, 1984 e Destino.










Aproveitem!

Beijos,
Celle.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©