Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, Sophie Kinsella

11 de dezembro de 2010


    • Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
    • Sophie Kinsella
    • Editora Record
    • 425 páginas

    O livro conta a história de Rebecca Bloom, (Becky, para os intimos) uma jornalista financeira londrina, veja só, endividada até as calcinhas por causa das suas "super essenciais comprinhas". Só que Becky não é capaz de parar de comprar e muito menos de pagar pelas suas compras, então ela vive se escondendo do gerente do banco e enviando cartas com desculpas para atrasar o pagamento, tudo isso enquanto continua passeando pelas lojas mais divertidas - e nada baratas- de Londres. Hilaria, hilária.

 Bem, Becky Bloom foi uma surpresa muito agradável. Já tinha tempo que eu não lia um chick-lit, e eu estava com o pé atrás por que desenvolvi um sentido muito aguçado de vergonha alheia (que hoje em dia me impede de ver comédias romanticas), e como eu já sabia que a Becky era maluca, eu estava meio que em pânico. Pra piorar, quando eu peguei emprestado com a Zoe, ela me disse que o livro era horrível, e as resenhas que eu tinha lido aqui na blogosfera estavam também apontando pra isso. E bem, se você não tem paciência com a pobre Becca, o livro tende mesmo a ser irritante.Mas só o que eu posso dizer é : Zô, você estava errada!

   Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um chick-lit clássico: muito divertido e com uma protagonista maluca, cheia de problemas e muito simpática. Ri do inicio ao fim com os problemas  e os devaneios da Becky, até me encontrando entre eles de vez em quando. E, é claro, o nosso mocinho mau caráter delícia da vez, o próspero consultor financeiro Luke Brandon, também é um fofo. Um que não presta, mas um fofo. Eu adoro quando Becky acaba com ele. Arrebentou.

   Anyway, o que aconteceu foi que eu me identifiquei com a Becky. Eu achei engraçado, e não irritante, o modo como ela viaja nas suas próprias suposições e como ela justifica todas as suas compras. Gostei muito também do como ela tentava não se endividar mais (mas falhava loucamente, haha) e dos métodos loucos que ela arrumou pra isso. Becky é bastante como todas as mulheres, bem real até. É o tipo de pessoa que você encontra fácil hoje em dia, perdida no shopping ferrando com o cartão de crédito. 

   Então, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um chick-lit que vale a pena ser lido, se você estiver procurando diversão. Se estiver procurando algo mais romântico e cheio de emoção, vá ler Marian Keys. euri.

Então, é isso.
Beijo, beijo,
Thai.

3 comentários:

  1. Vergonha alheia, seu nome é Becky Bloom! rss
    Quem se irrita com esses momentos de vergonha alheia realmente não vai gostar da Becky, mas eu adoro. Tb escolhi me divertir com ela ao invés de me irritar. Mas, o primeiro livro não é o meu preferido da série, os outros são melhores!

    Poxa, só não concordo com uma coisa: o Luke nem é um mau caráter que não presta, vai... assim que alguém conseguiu provar que ele estava errado, ele fez o certo! *-*

    Gostei do blog! Já seguindo! ;D
    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  2. Tuudo bem, continuo achando chato. Ela é retardada, ponto. Eu devia tentar ler esse livro inteiro quando eu não tiver nenhum bom pra ler, haha.

    Zoe.

    ResponderExcluir
  3. Awww, eu também adoro a Becky! Ela é terrivelmente engraçada e é impossível não se identificar nem um pouquinho com ela (em mais de uma oportunidade eu passei algumas horas achando que meu cartão tinha sido clonado por não me lembrar de algo na fatura rs).

    E os momentos "vergonha alheia total" são tão típicos da Kinsella que hoje eu não ligo, mas lembro que quando li Becky eu pensava a todo instante "Não. Ela NÃO vai fazer isso. OMG, ela fez...FEZ!".

    O Luke, claro, é adorável. E eu adoro o jeito sério dele P

    :**,
    Léka

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©