A Rainha da Fofoca - Meg Cabot

10 de novembro de 2010

Rainha da Fofoca
"Queen of Babble"
Meg Cabot
Editora Galera Record
438 páginas

    Livro da Meg Cabot, divadivadiva, da coleção para adultos, A Rainha da Fofoca conta a história de Lizzie Nichols. Lizzie acabou de se formar em História da Moda, ou não. É que, acreditem se quiserem, ela guarda em segredo o fato de não estar realmente formada. E, resolve fazer uma viagem para Londres, afim de encontrar seu namorado, que não vê há muito tempo. Ao mesmo tempo, sua amiga Shari vai para França, trabalhar num casamento em um castelo perfeito do século XVII. 
     
     Já no aeroporto começam as situações inesperadas por Lizzie, até porque ela mesma está bastante difrente. Todas elas culminam em sua ida para França para encontrar Shari, mesmo sem conseguir avisá-la. No trem, Lizzie, no meio de sua revolta, dana a tagarelar - uma de suas melhores qualidades - com um desconhecido. Ela conta tudo que deveria e principalmente o que não deveria, e, no final da viagem, ela descobre ele não é tão desconhecido assim. No castelo, Lizzie acaba causando algumas confusões, sempre sem querer, é claro, através de seu melhor meio de comunicação - sua boca. 
    
     Mas eu não acho que ela seja fofoqueira, ela simplesmente é um livro aberto, haha. Adoro a Lizzie, ela é super fofa com seu estilo vintage e sua paixão por moda e roupas antigas e clássicas. Outra coisa que eu achei muito legal da Meg é que no início de cada capítulo há uma citação sobre moda, roupas e tal e comentários da nossa personagem principal, são pedaços da sua monografia. Tudo bem que a Meg não me engana mais, quero dizer, já estou mega acostumada com o desenrolar dos acontecimentos das suas histórias, mas esse não é o objetivo. Ela te prende, te diverte e faz você se apaixonar pelos seus mocinhos e não é dierente com o Jean-Luc. 
    
     Obviamente recomendo e estou louca para ler A Rainha da Fofoca em Nova York, mas o dinheiro e, principalmente, o tempo não me permitiram ainda. Mas, as férias estão aí para isso, não é mesmo? Nos EUA já são três livros da série, que saia logo aqui no Brasil *-*.
     
      Beijos, Zoe.

3 comentários:

  1. compra, Zoe, compra! aí você lê rapidinho e me empresta *-*
    Mel

    ResponderExcluir
  2. A Rainha da Fofoca? Quando tiver muito barato,mas eu posso arranjar pra você como meus contatos -hn afinal eu já li. Z

    ResponderExcluir
  3. Deve ser uma leitura bem agradável e engraçada.
    Meg é realmente ótima.

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©