O Estranho Caso do Cachorro Morto

5 de novembro de 2010

Sabe aquele filme que você tem em casa e, mesmo já tendo visto mil vezes, sempre acaba vendo de novo ? Então, eu mantenho essa relação com esse livro. 

O Estranho Caso do Cachorro Morto foi escrito por Mark Haddon, publicado pela Record e eu perdi a conta de quantas vezes já li . 
O livro é narrado por Christopher Boone, de 15 anos. Ele conta a sua própria "investigação": descobrir quem matou o cachorro da vizinha, uma vez que ele foi o acusado. O diferencial do livro é que Christopher tem Síndorme de Aspeger, uma forma de autismo. Assim, enquanto conta sua história, ele conta também suas manias. Não gostar de ser tocado, saber todos os números primos até 7507 e sua dificuldade em entender metáforas, piadas e expressões faciais. 
 Ao ler o livro, você realmente se sente dentro da mente do personagem, entendo sua maneira de agir e seus gostos. 
A leitura é fácil e bem divertida. Tem partes engraçadas e partes sérias, nas quais Christopher tem que lidar com sua relação com seu pai (que ele não gosta de abraçar), após a morte da sua mãe, que ocorre antes do início do livro.
Só lendo pra entender o quão genial e envolvente é esse livro. Recomendo ! 

Por Mel

5 comentários:

  1. eu era assim com rei leão haha
    depois fiquei com hp, e agora troquei filmes e livros por musica

    ResponderExcluir
  2. Não consegui ler, tinha um urso na frente.

    ResponderExcluir
  3. Eu também te amo, suas meias são belas, vamos comer uma pizza?

    ResponderExcluir
  4. @Rodrigo eu também aheuaheuia especialmente da parte do urso. volte sempre e com comentários melhores -hn

    Mel

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©