The Host/ A Hospedeira - Stephanie Meyer

22 de outubro de 2010

Então, olá! Eu sou Thainá e essa é a minha primeira resenha para o trêslápis e eu estou um tanto quanto receosa. Pra fingir que não, eu vou falar logo do livro que escolhi para falar primeiro aqui que é o The Host (A Hospedeira, no Brasil), da Stephanie Meyer, autora já conhecida pela saga Crepúsculo. Como todos os outros da Steph, este também veio pela Editora Intrínseca, que tem aquelas páginas amarelas recicladas que eu adoro. Anyway, vamos ao livro.


"The Host"
Stephanie Meyer
Editora Intrínseca
560 Páginas


The Host conta a história de Peregrina, uma alma, ou seja, uma alienígena que é implantada num corpo humano para viver uma nova vida no planeta Terra recém-conquistado por sua espécie. Mas Peregrina, Peg pros íntimos, acabada sendo colocada no corpo de uma humana da resistência, Mell, que se recusa a deixar o corpo para a estrangeira. Mais que isso, Mell se recusa a dar a Peg o controle sob suas lembranças, escondendo dela parte do seu passado. É o suficiente para manter Peregrina ocupada dentro de sua própria mente.

Quando The Host saiu, eu não estava dando nada por ele. Provavelmente por que já tinha tido minha cota de decepção com a tia Steph em BD, e não estava preparada para me voluntariar a mais. Mas a Americanas estava em promoção, então... haha. Foi a minha sorte. O livro foi uma deliciosa surpresa.

A história é meio lenta no começo, e pra quem já tinha se desacostumado com a descrição excessiva da Stephanie, pode ser uma leitura bem difícil. Apesar disso, eu devorei o livro em dois dias. A história vale o primeiro esforço, acredite. A edição não é das melhores, tem um bocado de erros nela, mas nada que comprometa seriamente o desenrolar do livro. Ele ainda é um dos melhores livros da Tia Steph e, agora, um dos meus favoritos dela (ao lado do meu incomparavelmente bom New Moon).


Peregrina e Mell vão se entendendo aos poucos e junto com as lembranças de Mell, vem também os sentimentos que ela tinha por seus entes queridos; o irmão mais novo Jamie e o namorado Jared. E então elas partem em busca deles, dando as costas a civilização e procurando-os entre os sobreviventes da infestação alienígena. Daí pra frente é sobre a relação de Peg e Mel e das duas com o resto dos humanos, que nem sempre estão dispostos a aceitar o comportamento nada normal dessa alma em particular.

Vale ressaltar o tio Jeb, que é o tipo de personagem que você está sempre desconfiando e o Ian, obviamente, que assim que surgiu no livro eu já sabia que ia ser o meu cara. Por que eu detesto os mocinhos óbvios, logo o Jared não tocou completamente o meu coração. Mas ele ainda é muito bom, haha.

Então, sobre The Host, era isso o que eu podia dizer pra vocês. Deixem suas próprias opiniões a respeito, se já leram.

Beijo, beijo.
T.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©